O botão "next"

Aqui vai o post em português. Ontem não foi possível pois tenho o X. (filho mais velho) doente em casa e ele é um verdadeiro homem no que toca a uma febrezita - parece que o mundo se está a abater sobre ele!

Hoje estou aqui para postar um pequeno tutorial que tornou a minha elitura de blogs muito mais fácil. Como fazem vocês para manterem actualizada a leitura dos vossos blogs favoritos? Usam um leitor? Eu comecei por fazer bookmarking de todos os meus blogs e cada dia abria todos os meus bookmarks e procurava novos posts. Esta é provavelmente a pior maneira de ler blogs e um grande desperdício de tempo. Foi então que descobri o Google Reader, muito melhor, pelo menos eu sabia quais os blogs com conteudos novos.  Mas o feed no Google Reader não é muito satisfatório, não se tem acesso a todo o aspecto gráfico do blog e não se podem postar comentários. Mas há uns meses encontrei um tutorial (mas sinceramente não me lembro onde) sobre como usar o botão "next" e eu gostaria de partilhar isso com vocês porque realmente mudou a forma como me movo na blogosfera.

Então, primeiro vão ao Google Reader e cliquem no botão "Opções" / "Options" (uma roda dentada pequena no canto superior direito) e escolham "Configurações de leitor" / "Reader Settings"


 

De seguida abram o separador "Goodies" / "Não sei o nome em português" e arrastem o botão "next" / "seguinte" para a barra de Marcadores / bookmarks.
O que este botão faz é abrir o blog com conteúdo mais recente dos que têm na vossa lista de subscrições. A grande vantagem é abrir a página do blog onde se pode ver o post original e comentar à vontade. Agora vão até ao vosso NEXT blog!



E para uma diversão extra (e até algum perigo), adicionem o botão "subscribe" / "subscrever". Sempre que andarem a navegar na blogosfera e encontrarem um blog (ou outro site com RSS feed) que queiram seguir, basta carregar no botão "subscribe" e já está! Vejam a vossa lista de subscrições aumentar a olhos vistos (nota: esta é a parte perigosa).



No comments:

Post a Comment