Organização II / Organization II

Lembram-se da minha colecção descontrolada? Pois é uma colecção que não se fica só pelo tecido. Todo o tipo de acessórios de costura estavam de tal forma misturados e apertados que era difícil encontrá-los / ter uma boa percepção visual do que lá estava. Por isso, decidi que isso teria que acabar. Primeiro porque esse caos me provoca um certo nervoso miudinho e depois porque precisava que estes materiais me "chamassem" e despertassem a minha criatividade. A organização-com-cartão voltou a atacar e o resultado foi este: botões, fita de viés, etiquetas, ratan e fitas várias. Tudo isto re-utilizando embalagens (não fosse eu bióloga): frascos de vidro de café com tampas pintadas (ainda faltam algumas), copos de iogurte com rolhas, caixas de plástico de chocolates ou cotonetes e cartões cortados das caixas onde vem o material de diálise do meu pai. Próximo passo: organizar os carrinhos de linha.

Remember my out of control stash? It didn't include only fabric. All kinds of sewing notions were out of control or difficult to visualize / reach. So I decided to put an end to it and make it appealing to the eye. So I organized buttons, bias tape, ribbon, trims and labels. All this was made re-purposing used packages (I am a biologist, after all): glass jars from coffe with spray painted lids (some still need painting), glass cups from yougurt with cork covers, plastic boxes from chocolats and card board from my father's boxes of dialysis stuff. Cheap and clean. Now I need to do something about my spools of thread...

















5 comments:

  1. Olá Ana

    Antes de mais parabéns pelos fantásticos trabalhos e pelo blog.
    A minha sogra ofereceu-me uma máquina de costura e ando a redescobrir novamente este mundo... Em miúda aprendi com a minha bisavó.
    Fui-me apercebendo ao longo da leitura do blog que faz encomendas pela net de tecidos e outras materiais. Poderia dar-me umas dicas?

    Continuação de bom trabalho.

    Carolina

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Ana...
      Estive a ver as suas dicas e estou maravilhada, o difícil mesmo vai ser escolher e ter cuidado com o orçamento ;)

      Bjinhos e continuação de bom trabalho
      Carolina

      Delete
    2. Ainda bem que pude ajudar. Um beijinho

      Delete
  2. Tenho MESMO que arranjar tempo para fazer uma organização destas... tal como tu também preciso muito de ter os materiais à vista, para saber o que tenho e também para me inspirar. Os teus materiais ficaram tão organizados, dá gosto ver!

    margarida

    ReplyDelete